10 dicas simples para emagrecer e comer de forma saudável (por Angela Quintas)

Quando você procura no Google emagrecimento, aparecem mais de 12 milhões de resultados, e é que, nesta época do ano, se torna um dos objetivos de muitas. No entanto, como você pode perder peso e desfrutar de tudo que você pode comer sem cair no tédio e além do filé de frango e salada? Pode ser que uma das respostas a tenha Angela Quintas, autora do livro “As receitas de Emagrecimento para Sempre” um livro que te dá novas pistas para emagrecer comendo coisas deliciosas e divertidas. Além disso, perguntamos à autora os melhores truques de expresso para emagrecer e comer de forma saudável com as suas melhores receitas. Não perca o vídeo!


Dúvidas como por que engordamos, às vezes, apesar de comer pouco, qual é a melhor jantar para emagrecer e dormir bem, as melhores proteínas para perder peso, o que fazer se você come fora de casa… se você, como nós, se invadem todas estas dúvidas, você vai descobrir neste vídeo de Angela Quintas, química, especialista em nutrição há mais de 15 anos e autora de “Magro para sempre”, as melhores respostas para colocá-las em prática da forma mais fácil.


Para evitar deixar a dieta para emagrecer e comer de forma saudável, a longo prazo, comendo de quatro dias, o mesmo, em seu novo livro de receitas, você encontrará algumas das receitas mais deliciosas e fáceis para todos os dias.


Entre suas recomendações, encher a sua geladeira de frutas, legumes, ovos, peixes, carne… e evitar os alimentos processados e ricos em açúcares até mesmo escondidos. E, claro, planejar seus menus semanais, que só se exigirá um esforço mínimo planificarlos em comparação com os benefícios que você vai oferecer. E, para conseguir uma alimentação saudável e uma dieta saudável, você só tem que sentar-se um par de minutos, projetar um menu semanal e faça uma boa lista de compara para não ficar sem comida no meio da semana.


E porque o pilar do método de Quintas é o controle da insulina, o que torna muito mais fácil segui-lo com estas regras básicas:


1) Não tomar nada que nasce da terra, ou seja, hidratos de carbono sozinhos, e menos se tem uma carga glicêmica alta.


2) Não tomar hidratos de carbono líquidos. Assim que olho com sucos de frutas e de legumes e a carne e o peixe no verão.

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3) Consumir alimentos a cada 3 ou 4 horas sem deixar passar grandes períodos de jejum.


4) Não deixar passar mais de uma hora desde que me levanto até que engenheiro algum alimento.


5) Não fazer nunca esporte com o estômago vazio.

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